AUTORES Conheça nossos autores e seus livros publicados

Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia Gasparetto tornou-se escritora psicografando livros.

Zibia Gasparetto (in memoriam)

Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia Gasparetto tornou-se escritora psicografando livros.

A ligação da autora com o mundo espiritual teve início aos 22 anos de idade, e seu primeiro livro, lançado em 1958, foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius.

Zibia publicou mais de cinquenta títulos, entre romances, crônicas e pensamentos, e suas obras já foram traduzidas para o espanhol, inglês e japonês.

luiz_site

Luiz Gasparetto (in memoriam)

Com mais de cinquenta anos de experiência nas áreas de comportamento, filosofia, metafísica e mediunidade, Luiz Gasparetto (16 de agosto de 1949–3 de maio de 2018) foi um dos espiritualistas mais consagrados do Brasil. Sua fama também ganhou o mundo, tornando-o conhecido em outros países, e seus livros já somam mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

silvana

Silvana Gasparetto

Graduada em Serviço Social, a autora, desde os 12 anos, atuava em projetos sociais ao lado da mãe, Zibia Gasparetto, e do pai, Aldo Gasparetto. Inspirada pela espiritualidade, a escritora visa ajudar, por meio de suas obras, as crianças a lidarem melhor com seus medos e suas frustrações e experimentarem o despertar da consciência. Nessa linha, publicou os livros Fada Consciência – Uma amiga muito especial (2008) e Fada Consciência 2 – Todo bem faz bem, todo mal faz mal (2013).

amadeu_ribeiro

Amadeu Ribeiro

Graduado em Pedagogia e pós-graduado em Docência de Ensino Superior, o autor leciona na rede pública de São Paulo. Suas obras, repletas de elementos e personagens encantadores, já conquistaram milhares de leitores. Sua paixão pela escrita teve início na infância, mas apenas na fase adulta passou a escrever por intuição espiritual. Um dia, sem perceber, começou a digitar cenas que surgiam em sua mente como se alguém as estivesse ditando. Foi quando percebeu que era o começo de um livro. Para ele, ser escritor era um sonho distante, possível apenas para os grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

amarilis_de_oliveira

Amarilis de Oliveira

Amarilis de Oliveira é terapeuta, médium, pesquisadora dos fenômenos mediúnicos e palestrante. Desde criança, tinha muitas premonições e sofria muito com isso. A autora começou a psicografar em 1996 e tem mais de vinte livros publicados.

A autora recebe obras da ORBE (Organização Brasileira Espiritual) dos Escritores, que se localiza acima da cidade de São Sebastião.

O trabalho da escritora tem como foco trazer educação, lucidez e ampliar a visão de uma forma agradável por meio de textos empolgantes e envolventes.

ana_cristina_vargas

Ana Cristina Vargas

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, é fundadora da Sociedade de Estudos Espíritas Vida, na mesma cidade. Começou a estudar a espiritualidade aos 17 anos e, em 2000, passou a psicografar livros. É autora de diversos romances best-sellers, como A morte é uma farsa e a série composta pelos livros Em busca de uma nova vida, Em tempos de liberdade, Encontrando a paz e O Quarto Crescente.

andre_ariel

André Ariel

Apaixonado por literatura e dono de um estilo único de escrita, André Ariel é terapeuta metafísico e, desde a adolescência, estuda temas ligados ao autoconhecimento. Sempre inspirado pelos amigos espirituais, escreve suas obras com o intuito de ajudar as pessoas a superarem os obstáculos da vida.

Sua estreia como escritor aconteceu em 2014, com o lançamento do romance Surpresas da vida.

annamaria_dias

Annamaria Dias

Atriz, autora e diretora, Annamaria Dias iniciou sua carreira como atriz. Ao longo dos anos, trabalhou com direção de telenovelas no SBT e também na comédia de sucesso Trair e Coçar é só Começar. Na década de 1980, foi convidada para produzir arte nos palcos com internos da antiga Febem, experiência que relatou em Me leva nos braços, me leva nos olhos.

carlos_torres

Carlos Torres

Carlos Torres é brasileiro, casado, pai, escritor e mensageiro. Seus livros têm uma linguagem simples e envolvente e ótima aceitação do público.

A carreira do escritor iniciou-se em 2007, mas seu primeiro chamado espiritual aconteceu em meados de 1997, durante uma experiência fora do corpo, na época em que vivia numa praia deserta de Florianópolis.

cherrine

Cherrine Cardoso

Cherrine Cardoso é graduada em jornalismo e em publicidade, mas, há mais de uma década, dedica seu tempo a ensinar um estilo de vida diferenciado, inspirado em sua formação no Método DeRose.

A autora ainda escreve em seu site colunas que passeiam por três universos: ser, sentir e saber, que, juntos, somam um vasto conteúdo de orientações e dicas para quem deseja construir sua melhor versão.

cristiano_malamud

Cristiano Malamud

Nascido em 1975 na cidade de São Paulo, Cristiano Malamud é espiritualista, metafísico e psicólogo. Em 2017, criou o canal Na Veia com Malamud no Youtube, em que aborda temas como autoajuda, autoconhecimento e entretenimento, voltados para adolescentes e adultos jovens. Realizado com irreverência pelo youtuber, o programa foi idealizado com a intenção de mostrar que se conhecer e se conscientizar sobre questões importantes da vida pode ser algo muito tranquilo, simples e divertido.

cristina_cimminiello

Cristina Cimminiello

Cristina Cimminiello nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, é casada e tem um filho. Graduada em Direito e Letras, a autora, com a ajuda de amigos espirituais, escreveu e publicou os romances A voz do coração, As joias de Rovena O segredo do anjo de pedra.

Sobre seu processo criativo, a escritora diz: “Os amigos espirituais me inspiram contando a história, e eu vou escrevendo. Muitas vezes, me surpreendo com encontros e desfechos inesperados e com mensagens importantes, que explicam o sentido da vida e a importância de nossas atitudes diante dela”.

darcio_cavallini

Darcio Cavallini

Darcio Cavallini é terapeuta e empresário, com cursos de especialização em metafísica da saúde, reiki, apometria, impulsoterapia, radiestesia, radiônica e quantiônica, cromoterapia, hipnose, leader training, entre outros. Já ministrou inúmeros atendimentos individuais, em grupos ou direcionados a ambientes comerciais e industriais, além de apresentar cursos de Psicobioenergética voltados para a expansão da consciência do ser.

eduardo_franca

Eduardo França

Apaixonado por livros desde a infância, Eduardo França tem o intuito de difundir, por meio de seus romances, o que observa e aprende com outras pessoas, sempre ressaltando o papel dos livros espíritas em seu processo de aprendizagem em relação à espiritualidade. Com suas histórias envolventes, repletas de surpresas e embaladas por muitas emoções, o autor pretende chamar a atenção de que há algo muito maior ao nosso redor e que pode nortear nossas vidas para o bem.

ernani_fornari

Ernâni Fornari

Ernani Fornari nasceu no Rio de Janeiro, em 1956, e iniciou sua prática de yoga com Vitor Binot em 1974. A partir de então, começou seus estudos sobre o hinduísmo, aliados às práticas de yoga, vedanta, tantra e ayurveda. Formou-se como profissional de hatha yoga pela Associação Brasileira de Profissionais de Yoga (ABPY), em dakshina tantra yoga e em yogaterapia. Trabalha desde 1996 como profissional de yoga, yogaterapia e massoterapia.

evaldo_ribeiro

Evaldo Ribeiro

Evaldo Ribeiro teve na infância seu primeiro contato com a espiritualidade e descobriu-se escritor produzindo redações e poesias. Em São Paulo, conseguiu seu primeiro trabalho na Rádio Mundial, onde se dedicou ao segmento de espiritualidade e, através dessa vivência, aprendeu a desenvolver o dom da escrita.

fernando_vidya

Fernando Vidya

Nasceu em 1986, é escritor, médium sensitivo,
e dedica-se à realização do seu propósito de vida, atuando como facilitador do conhecimento espiritual, ministrando cursos e palestras e conduzindo pessoas a uma jornada de profunda reflexão, pautada no autoconhecimento e lapidação pessoal.

floriano_serra

Floriano Serra

Nascido em Fortaleza, Floriano Serra morou durante muitos anos em Salvador, onde conheceu sua esposa, Lita, com quem vive há mais de quarenta anos. O autor tem dois filhos e três netos e, desde 1968, reside na zona sul de São Paulo. É graduado em psicologia e pós-graduado em Análise Transacional.

gabriela

Gabriela Carvalho

Gabriela Carvalho é professora, terapeuta de Alinhamento Energético, Renascimento e Constelações Sistêmicas, instrutora de yoga, yogaterapeuta e massoterapeuta.

gilvanize_balbino

Gilvanize Balbino

Gilvanize Balbino descobriu-se médium ainda na pré-adolescência e hoje destina grande parte do seu tempo à divulgação do espiritismo. É presidente do Núcleo Espírita Lar de Henrique, fundado por ela no ano de 1993, onde desenvolve trabalhos voltados para a assistência espiritual e social. É palestrante e estudiosa das Obras Básicas de Allan Kardec e já psicografou diversos livros.

jeaney_calabria

Jeaney Calabria

Jeaney Calabria nasceu em 1961, no Rio de Janeiro. A escritora graduou-se em Letras e em Jornalismo e, em 1981, iniciou sua carreira no magistério público municipal, estadual e privado.

Antes de publicar seu romance de estreia Uma nova chance pela Editora Vida & Consciência, a escritora teve nove poemas selecionados em três coletâneas produzidas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro; lançou, em 2010, Passando o mouse na etiqueta, uma coletânea de narrativas voltadas para o público infantojuvenil; e, em 2012, publicou de forma independente o romance Capa de Veludo, ditado pelo espírito Veludo.

juliano_fagundes

Juliano Fagundes

Nascido em Goiânia, Goiás, Juliano Fagundes teve seu primeiro contato com os espíritos em 1978, quando tinha apenas um ano de idade, época em que seu pai começou a atuar como médium da umbanda. O autor professou essa crença até os 24 anos, quando conheceu Eliane, sua atual esposa, que o apresentou ao espiritismo, religião que o conquistou e que ele segue até hoje.

Dentro da doutrina espírita, Juliano Fagundes descobriu a mediunidade psicográfica, psicofônica e a clariaudiência e tem atuado no movimento espírita goiano como médium, psicografando cartas consoladoras e ministrando cursos doutrinários, além de ser orador, intérprete de Libras e analista doutrinário.

lousanne

Lousanne Arnoldi de Lucca

Natural de São Paulo, Lousanne é socióloga e psicopedagoga. Desde 1973, atua como orientadora e professora em cursos sobre afetividade, sexualidade humana, crescimento espiritual, metafísica e autoconhecimento.

lucimara

Lucimara Gallicia

Graduada em Letras, Lucimara Gallicia atua na área holística como conselheira metafísica. Teve contato com a espiritualidade na infância e, aos 18 anos, começou a estudar a mediunidade. É autora dos romances Sem medo do amanhã, O que faço de mim? e Ao encontro de destino.

lucio_morigi

Lúcio Morigi

Poeta e escritor, Lúcio Morigi ministra palestras sobre temas ligados à Nova Era — movimento que tem seus fundamentos na metafísica moderna e na espiritualidade. É autor do livro 10 coisas que você precisa saber antes de morrer e O cientista de hoje, além de outras obras escritas em parceria com Luiz Gasparetto.

marcelo_cezar

Marcelo Cezar

Autor de vários best-sellers, como O amor é para os fortes e Treze almas, Marcelo Cezar é, atualmente, um dos principais escritores espiritualistas do Brasil. Em seus romances, ele aborda a espiritualidade de maneira natural e proporciona entendimentos para uma vida melhor. Seus livros, quando lançados, rapidamente figuram na lista dos mais vendidos no país.

marcio_fiorillo

Márcio Fiorillo

A mediunidade de Márcio Fiorillo manifestou-se pela primeira vez aos 13 anos, quando o autor começou a perceber a presença dos espíritos. A partir disso, passou a dedicar-se aos estudos do espiritismo e ao exercício de sua mediunidade, que se expressa em vários aspectos, entre eles na psicografia.

maria_aparecida

Maria Aparecida Martins

Maria Aparecida Martins é pedagoga, especialista em Transtornos do Comportamento Escolar, Psicologia Educacional e Psicoterapia. Desde 1964, realiza um trabalho de pesquisa sobre mediunidade e atuou nos “Caminheiros – Centro de desenvolvimento espiritual” de 1971 a 1995. Escreveu diversos livros sobre metafísica e a compreensão de casos mediúnicos.

marcio_lucio_e_helem

Mário Lucio Freitas e Hellen Palácio

Mário Lúcio de Freitas e Hellen Palácio trabalham no mercado artístico; ele, como arranjador, produtor musical, autor de canções e diretor de dublagem, entre muitas outras funções; ela, como coordenadora e produtora de dublagens, de fonogramas publicitários e discos infantis. Juntos, trabalharam em séries como Bananas de Pijamas, Chaves, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Fly, o Pequeno Guerreiro, Sailor Moon, Turma da Mônica, entre outras.

mario_sabha_jr

Mário Sabha Jr.

Mário Sabha Jr. é fisioterapeuta, mestre em anatomia e doutor em neuroanatomia pela Unicamp, com diversas especializações em outros segmentos da saúde, como acupuntura. É professor universitário desde 2001 e também realiza atendimentos em seu consultório, visando não só à saúde física e corporal de seus pacientes, mas também à emocional.

maura_de_albanesi

Maura de Albanesi

Maura de Albanesi é psicoterapeuta, presidente e fundadora do Renascimento – Núcleo de Desenvolvimento Humano e Espiritual, um espaço para quem deseja encontrar a paz, se conectar com Deus e viver ligado na espiritualidade. É autora dos livros A espiritualidade e você, O Guardião do Sétimo Portal e da coleção Eu tô afim.

mauricio_de_castro

Maurício de Castro

Maurício de Castro nasceu em Riachão do Jacuípe, Bahia, em 30 de março de 1980. Aos 23 anos, começou a psicografar romances ditados por seu mentor espiritual Hermes e, em 2011, iniciou também uma parceria mediúnica com o espírito Saulo. Espiritualista independente, o autor começou seus estudos logo após sentir sua mediunidade despontar por meio da leitura das obras de Allan Kardec, Zibia Gasparetto e André Luiz.

Atualmente, está à frente do Grupo de Estudos Espirituais “Nova Consciência” e das jornadas “A Cura da Alma”, novo projeto iniciado em 2018.

meire_campezzi

Meire Campezzi Marques

Nascida em São Paulo, Meire Campezzi Marques vive hoje em Atibaia.
Visando buscar respostas para questões a respeito do que acontece depois da morte do corpo físico, a autora começou a estudar a espiritualidade e participar de reuniões mediúnicas familiares, em que realizava viagens astrais e colaborava com o resgate de espíritos que estavam submersos no mar.

Em um desses resgates, trouxe à tona um espírito que se tornou um grande amigo e que lhe deu um grande presente: seu primeiro livro. Thomas convenceu-a de que ela era capaz de psicografar romances e, por insistência dele, a autora colocou no papel a história que fluía em sua mente. Para sua surpresa, era o início de um belo e forte romance psicografado.

meire_espirito_santo

Meire Espirito Santo

Meire Espirito Santo é espiritualista independente e terapeuta formada por Luiz Antonio Gasparetto. Há mais de trinta anos, dedica-se a estudos espirituais e desenvolve um trabalho de revitalização, prosperidade e consciência, que visa aproximar a espiritualidade ao dia a dia do leitor, para que ele possa lidar positivamente consigo mesmo, com o mundo ao seu redor e viver melhor.

monica_de_castro

Mônica de Castro

Mônica de Castro é apaixonada por literatura desde a infância e começou a psicografar histórias instigantes após o nascimento de seu filho. Inspirada por Leonel, seu amigo espiritual, a escritora publicou seu primeiro romance, Uma história de ontem, em 2001.

Autora de cerca de vinte livros, Mônica de Castro é conhecida por suas obras repletas de personagens marcantes e de ensinamentos sobre a espiritualidade.

priscila_site

Priscila Toratti

Priscila Toratti é professora de língua portuguesa, especialista em teatro-educação e mestranda em educação. É casada e mãe de uma linda menina.

Entre a vida familiar, profissional e acadêmica, a autora procura manter acesa a chama de dois elementos essenciais em sua vida: a escrita e a espiritualidade — elementos que ela identificou logo na infância, mas que somente nos últimos anos uniu em narrativas.

A escritora lembra-se de que seu contato com a espiritualidade teve início aos seis anos de idade, quando vivenciou suas primeiras experiências de projeção de consciência. Despertei por você, seu romance espiritualista de estreia, foi baseado em suas experiências projetivas e inspirado por amigos espirituais.

roberto_parra

Roberto Parra

Roberto Parra nasceu em 19 de dezembro de 1939, na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Levou uma vida simples ao lado de seus pais e irmãos e mudou-se, tempos depois, para a capital paulista, onde trabalhou e formou sua família.

Aos 30 anos, o escritor começou a sentir uma enorme energia dominar seu espírito. Assim, decidiu buscar conhecimento por meio da leitura e de pesquisas, concluindo que aquela energia vinha da presença de espíritos bondosos, que lhe mostraram que havia chegado a hora de iniciar sua jornada na doutrina espírita.

rose_elizabeth

Rose Elizabeth Mello (in memoriam)

Nascida em São Paulo, em 1961, e criada no Rio de Janeiro, Rose Elizabeth teve seu primeiro contato com a espiritualidade em 1982 ao ler os livros de Allan Kardec, Zibia Gasparetto e Chico Xavier. Com o auxílio de seu mentor espiritual, Yann, a autora escrevia suas histórias intuitivamente. Por intermédio de seus romances, ela transmitia aos seus leitores o que aprendeu em seus estudos e com a observação da vida e de seus mecanismos.

samada_hesse

Sâmada Hesse

É catarinense e, atualmente, reside em uma pequena chácara urbana com o marido e os animais de estimação. A escritora atua como terapeuta holística e também é estudiosa do tarô, dos mitos e arquétipos nas diferentes culturas, além de ser
artista plástica e ilustradora praticante da arte naturalista.

O interesse por temas relacionados à espiritualidade surgiu na infância da autora, junto com a inclinação para a escrita e para o desenho e a pintura. Seu primeiro contato com a doutrina de Allan Kardec se deu no início da adolescência, por volta dos 12 anos de idade, por meio de parentes e amigos da família. 

serio_chimatti

Sérgio Chimatti

Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio Chimatti Martins vivenciou suas primeiras experiências mediúnicas ainda na infância, porém, dedicou-se à religião não espírita até o final da adolescência. Buscando informações que justificassem os fenômenos mediúnicos, o autor pesquisou diversas religiões e acabou por encontrar no espiritismo as argumentações que julgou necessárias para educar-se mediunicamente e satisfazer seus questionamentos íntimos.

stephane_loureiro

Stephane Loureiro

Natural de Aracaju/SE, nascida em 1987, é advogada, pós-graduada em Processo Civil e jornalista. Desde a infância, escreve prosa e poesia, tendo participado de diversas coletâneas literárias. Lançou em 2015, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, seu primeiro romance, intitulado Dor e Redenção. A autora professa a doutrina espírita desde os 11 anos e milita ativamente em prol da divulgação doutrinária.

sueli

Sueli Zanquim

Nasceu em 1972, é escritora, brasileira e casada com Carlos Torres, também escritor. Ambos já escreveram várias obras de grande sucesso e trabalham juntos em prol do desenvolvimento espiritual dos seus leitores.

thiago

Thiago Trindade

Nasceu no Rio de Janeiro, reside atualmente em Seropédica e é professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O autor nasceu em uma família com fortes laços espíritas e, desde jovem, integra grupos de estudos doutrinários. Hoje, além de palestrante, coordena grupos de estudos da Codificação Espírita em diversas instituições espíritas e umbandistas e é organizador do blog Reflexões e Caminho, em que são publicados contos e reflexões relacionados à doutrina.

valcapelli

Valcapelli

Psicólogo, metafísico e cromoterapeuta, Valcapelli desenvolve, há mais de 25 anos, pesquisas sobre as condições internas relacionadas à saúde e às doenças e é autor dos livros Amor sem criseVivendo numa boa!, Cromoterapia e coautor da coleção Metafísica da Saúde.

Valcapelli ministra cursos de Metafísica da Saúde, Cromoterapia e Aprimoramento pessoal e espiritual no Espaço Integração Ananda.

valeria_schmitt

Valéria Schmitt

Nasceu em Pitangui, Minas Gerais. Em 1989, formou-se em Odontologia pela Universidade de Itaúna, MG.

A autora é membro de cinco academias literárias, primeira presidente e patrona da cadeira número 1 da Academia Mineira de Belas Artes, e recebeu diversos prêmios e troféus artísticos.

A inspiração para escrever o romance Muito além do passado surgiu após o desencarne de Delmar Schmitt, pai e exemplo de vida para a autora. Além do legado de honra, ele lhe deixou algumas palavras que a inspiram e orientam até hoje: “A verdadeira liberdade se consegue por meio de duas vitórias: da vitória sobre si mesmo e sobre suas emoções!”.