Xô, desânimo!

por Amadeu Ribeiro

Existem momentos em nossa vida em que nos sentimos abatidos, desanimados, tristes, frustrados ou esgotados. Todos nós passamos por momentos assim, por várias razões. Às vezes, nem mesmo sentimos vontade de nos levantar da cama para encarar mais um dia de trabalho. Parece não haver motivação para coisa alguma e passamos a viver um dia após o outro sem qualquer alegria para ser conquistada ou meta para ser alcançada.

Porém, não podemos nos colocar para baixo, porque as constantes fases de desânimo podem nos levar a desistir de tudo, e isso jamais pode acontecer. Desistir é entregar os pontos, quando todos nós estamos aqui para adquirir experiências e superar desafios.

Por isso, precisamos trabalhar nosso lado psíquico e emocional para estarmos bem com nós mesmos. Mente tranquila significa corpo saudável e bem-disposto. Pensemos nos problemas acreditando que a melhor solução para eles chegará quando menos esperarmos. Deus é fonte de sabedoria eterna e sempre nos ampara em todos os momentos do nosso dia a dia.

Portanto, não se deixe vencer pelas desilusões e decepções. Reaja, lute contra as causas que o deixam exausto e entristecido. Lembre-se de que nós nascemos para ser felizes, portanto não podemos perder tempo com desgostos passageiros. Confiante no poder divino e na inteligência da Vida, tenho certeza de que você se sentirá melhor ao acordar, com ânimo e alegria no coração. E certamente seu modo de vida será espetacular.

Belos dias o aguardam!

Compartilhe...

Um comentário em “Xô, desânimo!”

  1. Carla Aparecida de Siqueira Porrino comentou:

    Como se conservar positivo se aparecem sempre mais problemas do que podemos supor, e as soluções que nos dariam alívio não se concretizam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *